sábado, 4 de maio de 2013

Parque Real: 7 anos de esquecimento

Considerado pelos moradores um bairro recente, o Parque Real, situado no distrito de Goitacazes, acumula uma série de problemas. Assim como no bairro Transmissor, no Parque Real não existe água encanada, rede de esgoto e ruas precisam ser asfaltadas. Como se não bastasse, os moradores carecem de um posto de saúde e uma área de lazer. Além disso, certas ruas não têm rede elétrica pública, nem domiciliar. Segundo os moradores, este bairro existe há sete anos. Sete anos de esquecimento.
As pessoas que vivem neste bairro sentem-se ofendida, já que ainda convivem com poço e com a ausência de uma rede de esgoto. A dona de casa Vilça de Azeredo, de 62 anos, afirmou que a água é péssima. “A água aqui chega a ser nojenta e para cozinhar, precisamos comprar água. Eu acho isso um absurdo. Onde já se viu um bairro sem água encanada?”, questionou.
Este aborrecimento não se restringiu somente a esta moradora. Também dona de casa, Ana Claudia de Azevedo, de 31 anos, afirmou que o sentimento vivido pelos moradores é de esquecimento. “Temos que bombear a água do poço e a água aqui é horrível e suja”, ressaltou.
Este problema se agrava quando se une a ausência de uma rede de esgoto. “Onde já se viu? Falta água encanada, rede de esgoto. Falta tudo”, afirmou a dona de casa Vilça de Azeredo.
Em relação a este problema, a secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Campos disse que a instalação de rede de esgoto é de responsabilidade da concessionária Águas do Paraíba.
As críticas ganham uma dimensão maior. No prolongamento da rua Sabiá, as pessoas reclamam da falta de asfalto.
— Aqui quando chove, fica com lama até na canela. É insuportável para andar. Se o asfaltamento fosse completo, seria mais fácil. Mas, somos obrigados a conviver com lama, rua alagada. Os próprios moradores se unem para tentar amenizar a situação, jogando pedras nos buracos que se formam — destacou o aposentado José Rubens Alves, de 65 anos.
Quanto ao problema de falta de asfalto, a Prefeitura de Campos, através da assessoria de imprensa, disse que está dotando 51 ruas de Goitacazes de total infraestrutura, através do Bairro Legal. Porém, uma equipe irá ao local para avaliar as condições do bairro e tomar as medidas cabíveis.

Créditos:
Marcelle Salerno
Foto: Helen Souza
(www.fmanha.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário