sábado, 4 de maio de 2013

Obras na RJ 216 com atraso de 4 meses

As obras de duplicação da RJ216, orçadas em R$ 56 milhões, ainda não têm previsão de ser concluídas e geram dúvidas e transtornos aos moradores e comerciantes de bairros que estão sendo beneficiados com a obra. A entrega da primeira etapa da obra já está atrasada quatro meses. O trabalho, iniciado em abril de 2011, teve o prazo para entrega anunciado, inicialmente, em 18 meses, o que não aconteceu. Os trabalhos não foram interrompidos, mas estão acontecendo a passos lentos, o número de  trabalhadores também teria reduzido.
A previsão inicial de término da primeira etapa, que vai da avenida 28 de Março até ao posto 12 do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), era para dezembro do ano passado.
Quem não anda nada satisfeito com essa demora são os moradores e comerciantes, que reclamam que a não conclusão das obras tem prejudicado a travessia dos pedestres e a poeira tem adoecido muitas crianças.
Manoel Gonçalo, 57 anos é comerciante no local. Ele informou que desde que a obra teve início o seu faturamento diminuiu em 50%. “Agente sabia que a obra seria demorada, mas não esperávamos um tempo tão grande e esse ritmo quase parando. Agente vê muito pouco operário por aqui. Até quando teremos que esperar, porque o meu prejuízo ninguém está cobrindo”, disse ele.
A dona de casa Maria Aparecida Cardoso, 34 anos, também não está satisfeita com a demora. Segundo ela a passarela ainda não foi concluída e para atravessar é muito perigoso.
— Sabemos que será um benefício, mas essa demora está tirando o nosso sossego. Não consigo atravessar para pegar o ônibus para ir trabalhar com tranquilidade, tenho que enfrentar esse trânsito louco ariscando a vida tentando atravessar. Queremos uma resposta sobre a conclusão pelo menos da passarela — disse
A Secretaria de Obras e Urbanismo, através da assessoria da prefeitura, informou que a obra está com a primeira etapa em fase final e, em breve, será concluída.

Créditos:
Jane Ribeiro
(www.fmanha.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário