Frente segue passos de Rosinha
Dora Paula Paes
Ainda sem parecer do Ministério Público Estadual (MPE) em relação às obras das praças em andamento no município — projetos em torno dos R$ 10 milhões, com valores questionados pela oposição entre o que é ofertado e o que é entregue —, segundo a vereadora Odisséia de Carvalho (PT), a Frente Democrática de Oposição tem seguido os passos da Rosinha Garotinho. “Não estamos só esperando pelo parecer da Justiça. Ela (Rosinha) inaugura e nós vamos ver. A fiscalização continua”, disse. A última praça inaugurada pela prefeita foi a de Santa Maria de Campos, no dia 30, com show do cantor Franklin Aguiar e Banda.
Mas as cobranças não partem somente da petista, o também vereador da bancada de oposição Marcos Bacellar (PT do B), que passou por uma cirurgia recente que o tirou de circulação por alguns dias, foi outro que voltou a bombardear o governo municipal e as obras das praças estão na sua mira.
Bacellar chegou a citar em seu blog pessoal o caso da praça São Benedito, orçada em 218 mil, em Goitacazes, chamando-a de “caixa de areia”. O governo municipal, através da secretária de Obras e Urbanismo, em relação à praça de São Gonçalo, se defende, dizendo que ela está em fase de acabamento, informou a assessoria. Porém, a falta de tapume na área engana a população, que se sente liberada ao uso, segundo a engenheira da Frente, Ana Paula Paiva.
O distrito de Goitacazes ganhará duas praças reformadas pelo governo Rosinha. A reurbanização começou há mais de seis meses. A São Gonçalo, que ainda está coberta pelo tapume e a São Benedito, sem o tapume, com área de madeira já pintada, estava até a postagem do vereador Bacellar com cara de nova, mas toda coberta de areia. Os moradores da área disseram, nesta sexta-feira, que as pedras de PVS começaram a ser colocadas na última quinta-feira.
Ana Paula também cita outros casos semelhantes ao da praça São Benedito em Goitacazes sem tapume, pela cidade, que estão em fase de acabamento, com areia e entulhos, mas sendo utilizada para o lazer pela população. “A praça João XXXIII, no IPS e a Doutor Luiz Gualda Júnior, no cruzamento da Rocha Leão com a Conselheiro Thomaz Coelho, são outras que sem os tapumes estão sendo usadas pela população. As crianças já estão brincando na área, mesmo em meio ao entulho da obra. Em obra pública o tapume é a última coisa que sai”, conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário